TENDÊNCIAS DE VESTIDOS PARA PRIMAVERA – KEILA GROTTO

TENDÊNCIAS DE VESTIDOS PARA PRIMAVERA – KEILA GROTTO-A tendência de usar vestidos para primavera está vindo com força no mercado da moda. Com a mudança climática, muitas pessoas já estão preparando seus guarda-roupas para receber uma série de novos elementos e trabalhar com combinações diferentes.

Assim, depois de um período onde predominaram as cores frias e escuras, as pessoas estão prontas para trazer de volta as cores e a alegria.

Por isso, a tendência para a primavera dentro da moda está cheia de cor e movimento, com peças que funcionam tanto em passeios quanto para trabalhar em uma empresa de segurança eletrônica.

A moda é cíclica, e para saber exatamente o que está em alta, é interessante pensar no que está surgindo nas passarelas antes da estação chegar, uma vez que isso permite que você entenda suas possibilidades e escolha peças condizentes com o momento.

As tendências estão no centro do mercado de consumo de moda. Elas movem a produção das grandes e pequenas empresas, trabalham com diversas áreas e etapas e são responsáveis por boa parte do processo de consumo, lidando com:

  • Idealização de produtos;
  • Confecção;
  • Divulgação de novidades;
  • Vendas.

Todo o processo de trabalho de moda é intrinsecamente ligado às tendências, um conceito que ainda deixa muitas pessoas com dúvidas a respeito de suas possibilidades ao combinar com bolsas personalizadas para brindes.

As tendências nada mais são do que previsões do que estará em alta no mercado, e o que gera mais interesse do público para que as lojas se abasteçam e se preparem para ter boas ofertas nesse conceito.

A primavera é uma das estações que mais atrai mudanças no perfil de vestuário das pessoas. Isso acontece porque depois do inverno, que é um período onde nos vestimos com muitas peças, ou com roupas pesadas para se proteger do frio, há mais liberdade.

A utilização de peças leves e fluidas é muito comum na primavera, onde as combinações podem variar e apresentar opções e possibilidades de criação de looks e visuais interessantes, aproveitando essa situação e trabalhando em uma confecção de uniformes.

Para conseguir criar um estilo que seja versátil, bonito e prático, com diversos estilos podendo ser inseridos nessa possibilidade, uma das peças mais escolhidas da estação são os vestidos, que podem ter uma miríade de opções para criar looks incríveis.

Que tal conhecer os vestidos em alta na estação?

Os vestidos são peças muito procuradas, que têm uma série de possibilidades para suas composições. Por conta disso, é importante pensar que essas peças podem ser uma excelente maneira de transicionar entre as estações.

Isso porque os vestidos mais pesados podem servir muito bem no inverno, o que permite que você faça uma transição de estações enquanto muda o estilo que vai ser utilizado, principalmente para conseguir um resultado ainda mais bonito para seu visual.

Esse tipo de ação é muito importante para que você saiba montar seus looks e consiga aproveitar melhor todas as suas opções, com detalhes que fazem a diferença para conseguir ficar na moda até mesmo em um ambiente de trabalho, como uma empresa de montagem industrial.

Esse tipo de escolha de estilo pode ser muito importante para você se sentir bem ao longo da estação, mantendo-se dentro da tendência e criando visuais únicos e inovadores, aproveitando completamente o potencial dos vestidos.

Vestidos com fluidez

Esse é um dos modelos que mais tem se tornado tendência no mercado. Tratam-se de modelos leves e delicados, que trazem um tom mais feminino para o look, repleto de movimento.

É um estilo coringa, pois pode ser utilizado em ocasiões diversas, tanto as mais formais quanto encontros informais com amigos e familiares. Os vestidos fluidos estão em todas as opções, desde o look para o dia a dia até um visual mais requintado para uma festa.

Ideais para a mudança de clima que a primavera traz, é muito fácil se beneficiar do visual mais leve e estiloso que estes vestidos possuem, principalmente para o ambiente de trabalho em uma consultoria de TI para pequenas empresas.

Por serem peças mais leves, elas têm uma pegada mais fresca e agradável para o aumento de temperatura que a primavera traz, mas sem deixar a sofisticação para trás. É possível criar excelentes looks mais destacados usando estas peças, sendo muito versátil.

A praticidade em torno dos vestidos fluidos também tem sido um ponto que faz muitas pessoas desejarem estas peças, tornando-as uma das maiores tendências para a primavera.

Vestidos listrados

Este é um modelo que não é exatamente uma novidade. As listras em vestidos estão no mercado há muito tempo, e seguem uma forte influência na moda como um todo. Esse tipo de estampa é considerado um curinga, versátil e adequado para qualquer situação.

Utilizar vestidos de listras pode ser uma excelente maneira de destacar suas peças, principalmente quando você as utiliza de maneira correta.

A posição das listras, sejam elas horizontais ou verticais, ainda tem impacto na silhueta, e é importante trabalhar isso em um ambiente profissional de, por exemplo, processamento de folha de pagamento.

As listras horizontais têm um efeito de alargar o corpo, expandindo a percepção visual. Por conta disso, são muito utilizados por mulheres mais altas, que desejam equilibrar sua silhueta e criar um visual elegante e bonito.

Já as listras verticais tem o efeito de alongamento na silhueta. Isso causa uma impressão de que a pessoa utilizando o vestido fica mais alta, principalmente se a peça for combinada com um salto.

Entretanto, as listras não precisam se limitar a horizontais ou verticais. Existem diversas opções com desenhos geométricos que misturam estilos e listras de diferentes direções, criando assim um conceito muito mais amplo.

Vestidos com botões

O visual de vestidos com botões é uma variação das saias com botão frontal, e tem sido muito procurado como tendência de primavera. Existem diversos modelos, que têm cortes e tamanhos diferentes.

Essa é uma peça muito versátil, que pode ser utilizada com uma série de acessórios diferentes, que darão o tom se o visual é mais despojado e casual ou se você está em um evento mais formal e importante.

Além disso, existem vestidos cujos botões seguem por toda sua extensão, enquanto outros estão presentes apenas em uma parte. É um estilo leve, que valoriza beleza, ou seja, que pode ser usado, até mesmo, por baixo de um avental cirúrgico descartável impermeável.

Este tipo de vestido também é muito bom para o uso em ambientes profissionais ou corporativos, uma vez que os vestidos de botão remetem a peças mais sérias, quebrando um pouco o estilo mais romântico de outros modelos de vestido.

Os botões também permitem que você escolha o tamanho do decote, caso queira um visual mais ou menos ousado. Esse tipo de opção também é muito importante para você definir se utilizará em um ambiente social ou profissional.

Vestidos midi

Os vestidos midi são uma tendência que sempre retorna na primavera, por seu visual elegante e belo. Estes vestidos levam esse nome por conta de seu comprimento, que fica normalmente entre o joelho e a canela.

Existem diversos estilos que você pode encontrar neste modelo, desde o clássico tubinho até outros mais modernos. Pelo conforto do comprimento que ele proporciona em um clima mais quente de primavera, esta é uma das principais opções para a estação.

Não há nenhuma restrição para o uso desse tipo de vestido, nem para mulheres mais altas ou mais baixas, sendo ideal para trabalhar com aluguel de carro para noiva ou em qualquer outro ramo de atuação.

Entretanto, o corte dele acaba encurtando as pernas, se for muito comprido. Por isso, é interessante pensar em formas de lidar com isso.

Uma das melhores opções é combiná-lo com um salto, alongando sua perna e dando mais equilíbrio para esse tipo de visual, garantindo assim um look muito mais interessante e chamativo.

Vestidos longos

Os vestidos longos passaram por uma transformação e hoje são uma das principais tendências para a primavera. Antes restritos a eventos formais, hoje é possível utilizá-los em qualquer situação, até mesmo com um estilo de moda praia.

O vestido longo é um dos mais românticos para se utilizar, uma peça confortável e muito delicada, que mantém você cheia de charme e estilo. As estampas são um diferencial aqui, uma vez que existem diversos modelos.

Conheça algumas opções de acessórios

Para fazer combinação com os diversos modelos de vestido que listamos aqui, você também pode optar por alguns acessórios bem diferentes, inclusive, aqueles vindos de outras épocas.

Por exemplo, com o vestido midi, é possível utilizar um belo chapéu, juntamente com uma bolsa de palha, o que deixará o visual ainda mais completo e elegante. Nos pés, você pode apostar tanto por uma sapatilha quanto por um tênis.

Outras opções são os óculos dos anos 70 e os colares e as pulseiras de pérolas, que podem dar um charme único para o visual como um todo. 

Considerações finais

Os vestidos tem um grande potencial dentro do mercado de moda, principalmente enquanto tendência para a primavera. São peças que sempre voltam aos conceitos de passarelas, bem como que se estendem para o dia a dia.

Além disso, a possibilidade de aprimorar os looks com diversos acessórios diferentes é muito importante para que você consiga trabalhar com mais qualidade esse tipo de situação, conseguindo uma estrutura mais adequada para suas escolhas de visual.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos

FOTOS: PINTEREST

keila

Keila Fernanda, Blogueira e Consultora de Imagem!

No Comments Yet

Deixe uma resposta