SAIBA QUAIS SÃO AS 8 JOIAS MAIS CARAS DO MUNDO-KEILA GROTTO

SAIBA QUAIS SÃO AS 8 JOIAS MAIS CARAS DO MUNDO-KEILA GROTTOAs pedras preciosas desempenharam um papel fundamental na história humana. Conheça algumas das jóias mais valiosas do mundo.

Além da beleza de cada peça, o que mais se destaca em uma joia é sua preciosidade. Afinal, é muito mais comum que uma joia de grande valor seja feita a partir de metais nobres e gemas de raridade excepcionais.

Quando falamos em joias consideradas as mais caras do mundo vale reforçar que elas também são as de gema super raras. O diamante azul e rosa são os mais raros, portanto, é muito mais difícil encontrar uma delas na natureza.

As pessoas realmente conseguem encontrar diamantes azuis e rosas. E nada melhor do que abusar da criatividade e criar uma peça que vai encantar com a sua raridade e originalidade.

GEMAS PRECIOSAS NA HISTÓRIA DO MUNDO

As pedras preciosas marcam de forma fundamental a história da humanidade como um todo. Usadas como tesouro por reis e rainhas, como amuletos místicos ou como joias, as gemas sempre causaram fascínio e, por si só, carregam grandes valores.

Há uma grande variedade de pedras preciosas. O valor, enfim, varia de acordo com tamanho, qualidade, raridade, demanda no mercado e até mesmo a história da joia em que a pedra está inserida.

GEMAS PRECIOSAS NO BRASIL

Você sabia que o Brasil detém 1/3 da produção de gemas ao redor do mundo? Esse é um dos fatores responsáveis pela crescente de produção de preciosidades como ametista, citrino, água-marinha, turmalina, topázio e quartzo.

Outro fator interessante é que toda essa riqueza fica espalhada nas linhas de norte a sul do Brasil. Especialmente nos estados de Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

AS 8 JOIAS MAIS CARAS DO MUNDO

  1. Blue Moon

O diamante em forma de almofada, colocado em um anel, pesa 12,03 quilates. Seu valor girava em torno de 48,39 milhões de dólares, no ano de 2015, quando foi arrematada em um leilão na Suíça.

A joia com a maior gradação de cor possível nos diamantes azuis foi angariada por Joseph Lau, empresário multimilionário de Hong Kong. Assim, foi estabelecido um recorde mundial para uma pedra preciosa em leilão

  1. Broche da Imperatriz Eugênia

Com nada mais, nada menos que 2.634 diamantes, essa peça histórica em formato de broche pertenceu à Coroa Francesa, da Imperatriz Eugênia, esposa de Napoleão III, e foi comprada pelo Museu do Louvre.

Conhecida como Noeud De Corsage, o broche foi comprado por cerca de 11 milhões de dólares. Era uma das joias preferidas de Eugenia, feita por François Kramer em 1864. Atualmente, seus 140 quilates de diamantes ainda residem no Louvre.

  1. Anel Estrela Rosa

O diamante conhecido como “Estrela Rosa” foi leiloado em Genebra por 83 milhões de dólares, estabelecendo um recorde mundial de preço para uma pedra preciosa, segundo a casa de leilões Sotheby’s.

De acordo com o Instituto Gemológico da América, esse foi o maior diamante rosa, vívido e internamente perfeito. Vale dizer que a peça é um diamante oval, montado sobre um anel.

  1. Diamante de Coração

O Diamante Cullinan foi descoberto em 1905 por Frederick Wells, na África do Sul. Pesando cerca de 3.106 quilates, foi dado de presente ao rei Eduardo VII. Depois, foi dividido em nove pedras diferentes. Foi a partir da lapidação de parte dele que surgiu o Diamante de Coração.

Atualmente, a peça faz parte das coleções da Christie ‘s, empresa voltada a peças artísticas raras de alto padrão. O coração de 55 quilates foi adquirido por 11 milhões de dólares em 2011.

  1. Tiara da Princesa Katharina Henckel von Donnersmarck

Acredita-se que a princesa Katharina foi dona de uma das joias reais mais exuberantes de todos os tempos. Isso, porque sua tiara fez parte das joias da Imperatriz Eugenia.

Composta por 11 esmeraldas colombianas, de um verde incomparável e incontáveis diamantes, a tiara conta com cerca de 500 quilates. Em 2011, foi vendida por 12,3 milhões de dólares.

  1. Bracelete Cartier de Pantera

Em 1952 a Cartier nos presenteou com o bracelete com o formato do felino. A peça é feita de exorbitantes diamantes e ônix, e é uma das joias mais caras do mundo. Seu valor está estimado em 12,4 milhões de dólares.

Vale dizer que esse bracelete não é a única peça que envolve uma pantera ou outros animais. No ano de 2014, a Cartier lançou uma coleção de joias dedicada ao gênero de felinos.

  1. Diamante Hope

Essa é uma peça que contém mistérios e histórias por trás. Acredita-se que ela passou pelas mãos de religiosos, realezas e até magnatas; além de dizerem que esse diamante é amaldiçoado. Dizem que há fatores ruins que aconteceram com quem teve a pedra em algum período.

Apesar disso, a gema é um diamante de 45 quilates e pertence ao Instituto de Museus Smithsonian. Seu valor estimado é em torno de 200 milhões de dólares.

  1. Diamante Sky Blue

O anel foi montado pela Cartier e sua gema está classificada na categoria Fancy Vivei Blue — a cor mais rara para os diamantes azuis. Com um peso de 8,01 quilates, a peça é conhecida como “The Sky Blue Diamond”.

Apresentado em linha quadrada, o diamante foi adquirido por um comprador anônimo em leilão de outono da Sotheby’s em 2016. A peça estava avaliada entre 15 e 25 milhões de dólares.

As joias consideradas mais caras do mundo também podem ser associadas a marcas conceituadas e joalherias renomadas. Isso serve para dar relevância e singularidade à peça.

Enquanto falamos sobre o trabalho estonteante de lapidação das gemas, é impossível não destacar a ação da natureza — responsável por produzir as gemas de uma beleza incomparável. Além do valor material, algumas peças carregam história.

Você já sabe qual a sua joia favorita? A história por trás dela? Gostou da nossa lista e já sabia de alguma delas?

Um super beijo até o próximo post.

Email dúvidas/contato : saltoaltonaestrada@yahoo.com.br 📍

📍 YouTube: http://www.saltoaltonaestrada.com

📍 Instagram: http://www.instagram.com/keilagrotto

📍 pinterest: https://br.pinterest.com/keilafernand…

📍 Tik tok: https://www.tiktok.com/@keilagrotto

Você é mega especial para o nosso crescimento, fico muito feliz por você ler/assistir e consumir nosso conteúdo.

créditos fotos: Pinterest

keila

Keila Fernanda, Blogueira e Consultora de Imagem!

No Comments Yet

Deixe uma resposta