Como organizar o quarto: 5 Dicas Imperdíveis

Como organizar o quarto: 5 Dicas Imperdíveis-As dicas de organização de quarto costumam ser cheias de conselhos bem simples explicando o que fazer, como reaproveitar uma peça de móvel que é pequena ou ainda colocar alguma decoração bonita.

Para ter um quarto verdadeiramente organizado e que seja funcional, é importante considerar cada centímetro, seja em espaço na parede ou embaixo da cama.

Por isso, vamos mostrar algumas dicas de organização de quarto bem simples para poder aproveitar ao máximo o espaço que você tem:

View this post on Instagram

A post shared by Keila Grotto (@keilagrotto)

1 – Use espaço embaixo da cama

O espaço embaixo da cama é muito bom porque não é algo visível, mas ainda é facilmente acessível.

Você pode armazenar alguns itens, como lençóis extras, livros ou sacolas de presente, por exemplo.

Comprar caixas de armazenamento pode ser uma ótima dica, principalmente porque vai liberar um espaço no seu quarto em um lugar que não é usado para nada.

2 – Organize o quarto em seções

Olhar para o quarto como um todo pode parecer algo terrível para se organizar. Em vez disso, que tal dividir o quarto pensando em funções de espaço.

Assim, organize o armário como um projeto e depois passe para as gavetas, guarda-roupa, cômodas e por aí vai.

Dessa forma, você está primeiro organizando cada espaço, considerando uma seção de armazenamento.

Depois disso, organize as áreas planas, como mesas de cabeceira, parte de cima de cômodas ou alguma estante de livro que possa ter.

 

3 – Aproveite a organização

Ter um quarto organizado é muito bom para liberar os espaços que estavam ocupados com coisas que não eram úteis.

Depois de muito trabalho organizando o quarto, chega a hora de aproveitar essa organização pensando em como ocupar esses novos espaços.

Um quarto limpo e organizado pode trazer espaço suficiente para melhorar as suas horas de trabalho em casa ou ainda garantir um bom local para fazer um curso profissionalizante.

Aliás, uma ótima opção de curso dentro de um segmento que tem sido cada vez mais popular é o curso de sorvete.

Por isso, a organização é muito mais do que limpar o seu quarto, mas também abrir espaços para o seu crescimento pessoal.

4 – Tenha um lugar para o lixo

Um lixo que seja pequeno, mas que seja bonito, pode oferecer um espaço para colocar os lenços de papel, pedaços de embalagens ou qualquer outro tipo de lixo que entre no seu quarto.

Procure por um tamanho pequeno, como os dos banheiros. Qualquer coisa muito grande vai ter uma visibilidade maior do que necessário.

Quanto menor for a lixeira, mais fácil vai ser colocar discretamente abaixo de uma mesa, por exemplo.

 

5 – Armário organizado

Mesmo que o seu quarto esteja impecável, caso o seu armário esteja saindo do controle, isso vai atrapalhar a ideia de um quarto tranquilo e organizado.

Além disso, um guarda-roupa bagunçado pode significar demorar mais tempo para estar pronto para trabalhar ou estudar. Reduza esse estresse arrumando o seu armário.

Para começar, arrume o seu guarda-roupa, fazendo uma varredura bem rápida de toda a bagunça presente.

Adote um sistema de organização, se for necessário. Depois de recolher todas as roupas, aproveite para doar o que não é mais útil e aproveite o novo espaço para organizar. 

keila

Keila Fernanda, Blogueira e Consultora de Imagem!

No Comments Yet

Deixe uma resposta