Esfoliante facial: quais as melhores opções em 2020? Saiba agora!

Esfoliante facial: quais as melhores opções em 2020? Saiba agora!

Ter uma rotina de cuidados com a pele é fundamental para mantê-la sempre limpa e bonita.

Porém, ainda que se lave o rosto todos os dias, é preciso que uma limpeza mais profunda seja feita.

Isso porque com o tempo e até mesmo com o uso de maquiagens, os poros acabam sendo obstruídos e acumulando sujeira.

Além disso, as células mortas precisam ser retiradas para que a pele tenha um aspecto mais jovem e saudável.

É aí que entra a esfoliação.Pois além dela auxiliar na remoção de impurezas da pele, ela faz com que os produtos como máscaras e séruns sejam melhor aproveitados, tornando-os ainda mais eficazes.

O que é de fato a esfoliação?

A esfoliação nada mais é do que uma técnica que consiste em utilizar produtos específicos, como substâncias granulares para garantir uma limpeza mais profunda com o objetivo de deixar a pele suave e livre de impurezas.

É importante se atentar nos movimentos da esfoliação. Mas, lembre-se de não abusar por muito tempo em um mesmo local. Pois isso poderia danificar a sua pele.

Apesar de a esfoliação ser uma prática com inúmeros benefícios, como a estimulação da circulação sanguínea por exemplo, os dermatologistas recomendam que o procedimento seja feito no máximo uma vez por semana.

A razão disso é que esfoliar a pele com muita frequência pode causar efeitos contrários, deixando a pele muito sensível e enfraquecendo a sua proteção natural.

Contudo, se feito da maneira correta, o tratamento tem o poder de deixar a sua pele lisinha e renovada.

Conheça quais são os 03 melhores esfoliantes do momento

Na web é possível encontrar inúmeras receitas caseiras para uma boa esfoliação, o que também é válido. Entretanto, de acordo com especialistas, esfoliar com grãos (como café, açúcar ou aveia) não traz um resultado muito eficaz pelo fato de esses produtos terem pouquíssimo efeito químico, causando apenas um atrito com a pele. Sendo assim, apresenta apenas um efeito físico, por conta da fricção. Isso significa que para que o método seja de fato eficiente é necessário fazer uso de produtos que contenham componentes que são capazes de retirar as células mortas mais profundas. 
Por isso, agora você irá descobrir 03 opções de produtos que estão se destacando no mercado e que podem te ajudar, e assim poderá analisar qual o melhor esfoliante para o rosto de acordo com a sua necessidade.

1.Esfoliante Cremoso de Bétula, Weleda

Com função hidratante, esse é um esfoliante indicado para uso semanal durante o banho. 

Desenvolvido com com extratos vegetais cultivados em campos próprios, seus princípios ativos compostos por óleo de semente de sésamo, cera de abelha, cera de carnaúba, óleo de rícino, óleo de semente de damasco, extrato de folhas de bétula, extrato de raiz de gilbardeira e extrato de folhas de alecrim, o produto promete maciez e uma melhora da aparência, além de  renovar a pele cansada sem ressecar ou comprometer a sua saúde.

Se destaca pelo cheirinho e sensação de frescor.

2. Esfoliante facial de hortelã iluminador, Adcos

Conhecido como um dermocosmético multifuncional, o Peeling de Hortelã Iluminador da Adcos é indicado não somente para o rosto, mas também para o corpo e couro cabeludo. O produto foi desenvolvido com agentes esfoliantes de duas granulometrias diferentes. Ou seja, os grânulos maiores removem as células mortas e purificam a pele enquanto os grânulos menores afinam a pele, atenuando pequenas rugosidades.

É de fácil aplicação e bem simples de retirar. Promete um excelente resultado na textura e tom da pele. Com seu alto rendimento, esse é um esfoliante que melhora a textura e ilumina a pele, além de aumentar a circulação, o metabolismo e melhora a permeabilidade cutânea.

Com ação antisséptica é ideal para peles ásperas e espessas, que apresentam ressecamento, hiperpigmentação e opacidade. Conta também com princípios ativos poderosos como: microesferas de polietileno, óxido de alumínio, extrato de guaraná, óleo de menta e triclosan.

3.  Esfoliante facial Gelée Douce, Nuxe

Com grãos esfoliantes volumosos, esse faz parte de uma linha desenvolvida para uma rotina de cuidados diários com a pele, voltados para todas as idades, principalmente, para peles sensíveis. O esfoliante facial promete remover as células mortas com delicadeza, deixando a pele macia e iluminada.

Sua textura é em gel. O produto é formulado com 91% de ingredientes naturais e contém pétalas de rosa, casca de nozes, caulino, vitamina E, óleos essenciais (madeira de rosa, laranja doce, tangerina verde) e óleos vegetais (borragem, calêndula, amêndoas doces). Além disso, é hipoalergênico e não contém parabenos.

A fragrância é neutra e pelo fato de a textura ser gelatinosa, é bem prática de espalhar.

Conclusão

Agora que você já conhece as três melhores opções de esfoliantes faciais, basta analisar qual se adequa mais às suas necessidades. Mas saiba que independente de sua escolha, todos são eficazes e cumprem o que promete.

keila

Keila Fernanda, Blogueira e Consultora de Imagem!

No Comments Yet

Deixe uma resposta