Qual Vestido usar em um Casamento na Praia?

Qual Vestido usar em um Casamento na Praia? Dentre os mais variados ambientes para celebrar a tão sonhada cerimônia de casamento, certamente a praia está classificada em um dos lugares mais desejados. Isso porque a natureza traz uma beleza muito especial para o casamento, ainda mais quando o horário da celebração coincide com o pôr-do-sol. Porém, casamentos na praia pedem por um vestido especial, tanto que escolher o vestido de noiva para 2020 pode ser um desafio.

Vestidos de calda longa, por exemplo, podem não ser uma boa opção dentro desse caso. Mas hoje trataremos desse assunto e aí vão algumas dicas e tendências para encontrar o vestido ideal, usados em cerimônias na praia.

1 – Atenção para o ambiente do casamento

 

Embora o casamento seja na praia, não necessariamente ele acontecerá com os pés na areia. Alguns casais optam por fazer a cerimônia e a festa em clubs e casas de festas que ficam a beira mar, mas que não são inteiramente na praia. Antes de escolher o seu vestido é importante conhecer sobre o local ou ao menos ter uma ideia sobre ele, para que você escolha o sapato adequado e o comprimento do vestido, caso seja necessário pisar na areia a recomendação é que você não use vestidos muito longos, com caudas! Procure por vestido midi, longuete e mais soltinhos, leve, nada de usar vestidos muito justo.

 

2 – Tecidos leves são necessários

Algodão, linho e seda são alguns dos melhores tecidos para um look de casamento na praia. Isso porque é bem provável que a temperatura do local seja mais alta e um tecido leve te ajudará a transpirar menos e sentir menos o calor. Os vestidos feitos em tecidos mais leves também são os mais adequados por combinarem com o ambiente de natureza e descontração, ainda que em uma cerimônia de casamento. Só é importante não se esquecer de manter a atenção redobrada que na praia pode ventar, então fique atenta ao parte da saia do vestido, para não ser muito solta e não ficar voando no momento.

3 – Cuidado com cores e estampas

Se você é a noiva não pense que precisa se limitar somente ao branco. Muito pelo contrário.  As cores e estampas ideais para o uso de vestidos de casamentos na praia vão depender muito do horário em que o casamento será realizado. De dia é possível ousar um pouco mais, usando vestidos rendados, mais trabalhos com bordados, as cores cabem o off-white, creme ou pérola. Para os demais podem usar estampados e coloridos, evitando o preto, mesmo sendo básico, não cai tão bem para esse tipo de ocasião. Para o casamento celebrado a noite, o branco puro entra como a principal opção para as noivas. Ainda assim, ele poderá vir acompanhado de belos bordados podendo abusar dos brilhos. Para convidados segue a mesma regra anterior, nesse caso pode-se utilizar do vestido mais escuro, mas a ideia é sempre trazer alegria para esse ambiente, então opte por vestidos com cores.

Qual Vestido usar em um Casamento na Praia?

Com essas dicas de casamento na praia, escolher o vestido ideal vai facilitar um pouco mais. Lembre-se também de estar atenta a outras questões, como os sapatos, a maquiagem e os acessórios ideais para uma ocasião como essa, principalmente por ser uma celebração na praia. Também não se esqueça que escolher um look confortável para que você não sinta incômodos ao longo do evento.

 

keila

Keila Fernanda, Blogueira e Consultora de Imagem!

No Comments Yet

Deixe uma resposta