O QUE FAZER EM BROTAS? EM UM FINAL DE SEMANA

O QUE FAZER EM BROTAS? EM UM FINAL DE SEMANA- Oi pessoal tudo bem? O post de hoje é para compartilhar com vocês várias dicas de como aproveitar ao máximo sua viagem para Brotas.

Recentemente eu tive a oportunidade de poder conhecer a cidade em um final de semana, com um roteiro cheiinho de diversão e gastronomia, por isso vim contar para vocês.

Nós saímos aqui da minha cidade Presidente Prudente próximo do 12:00 e chegamos a cidade de Brotas as 16:00, uma estrada bem tranquila e com muitos pedágios. Chegamos e fomos direto a nossa hospedagem que foi o @camping_jacare , um local preparado com casa, chalés e também espaço para acampar. Nós ficamos hospedados nos chalés e gostamos bastante da estrutura. Vem dar uma conferida nas fotos:

O QUE FAZER EM BROTAS? EM UM FINAL DE SEMANA

O camping conta com uma ótima estrutura com bom café da manhã e piscina deliciosa. Amei e pretendemos voltar.

DETALHE, SE FALAR QUE VIU EM QUALQUER MÍDIA SOCIAL MINHA, VOCÊ GANHA UM DESCONTO DE 10% NA SUA HOSPEDAGEM! OBRIGADA EQUIPE DO CAMPING JACARÉ E LAZER, NÓS AMAMOS.

Em seguida, fomos jantar em uma pastelaria MARAVILHOSA na cidade, chamado Espaço do pastel. O local fica localizado na Av. Mario Pinoti, 1160 – bem no Centro Brotas – uma gracinha, e tem um pastel maravilhoso. Nosso pedido foi o famoso #pastelchicken, porção de pastel de linguiça com queijo meia cura e uma deliciosa sobremesa feita de pastel assado com uma bola de sorvete com castanhas 😱 Me segura que vocês sabem que eu amo um doce né 🙈 Parabéns a Mônica foi uma delicia te conhecer, e conhecer este espaço tão maravilhoso. Continue sempre trazendo maravilhas para nós, porque amamos.

O QUE FAZER EM BROTAS? EM UM FINAL DE SEMANA

Seguindo reto nesta mesma rua, fizemos a nossa passada de turismo em frente a um local que esta com a placa do cantor Daniel, claro que não a oportunidade e tirei minha fotinha turista… 🙂

No próximo dia já começamos com tudo nas atividades, se você for a Brotas, não deixe de visitar uma casa típica na cidade. Nós escolhemos visitar a Casa da cachaça brotas, fundada há 22 anos, o estabelecimento oferece diversos produtos e lembranças do interior. Agora com mais uma novidade: o Museu do Caipira!

O que eu amei no estabelecimento, é a liberdade que temos de poder experimentar todas as opções de cachaça á vontade…eu amei isso! Lá tem licor, geleias, temperos, pimenta, cachaça, queijos, doces caseiros, cervejas típicas da cidade e muito mais. Além de todas as delicias da loja, no fundo o museu caipira traz diversas lembranças gostosa de infância. Eu amei <3

Depois seguimos para o famoso RECANTO DAS CACHOEIRAS, o espaço conta com muita estrutura e lazer. Com piscina, cavalos, parques, trilhas para cachoeiras e muito mais.

O almoço de lá é maravilhoso, uma delicia.

O QUE FAZER EM BROTAS? EM UM FINAL DE SEMANA

Depois seguimos para fazer um passeio que confesso que estava querendo fazer a muito tempo, que é o passeio de quadriciclo. O passeio é super tranquilo e a única exigência é ter carteira de habilitação válida.

Enquanto fazemos o passeio, o instrutor vai parando em vários pontos até chegar em uma linda cachoeira.

A cachoeira é linda, e confesso que não entrei desta vez, mais na próxima vou entrar sem dúvidas.

Depois disso curtimos o lindo fim de tarde no mirante dos Recanto, local lindo que vale a pena a apreciação.

Para finalizar a noite fomos jantar no restaurante Camilo, super famosinho na cidade e minha dica fica para o pedido: Porção de picanha com catupiry 😱😋 uma delicia.

O QUE FAZER EM BROTAS? EM UM FINAL DE SEMANA

Pedimos também um quiche de shitake e shimeji que veio com uma saladinha delicia e um drink maravilhoso com frutas vermelhas. E tudo estava uma delicia!

Já no outro dia, tive minha experiencia radical na cidade, para este tipo de passeio fomos na agencia Alaya Brotas, que é muito bem avaliada em vários sites. O passeio que fui fazer foi o rafiting . De começo o que mais me chamou atenção na agencia e sua preocupação com a segurança, algo que vi em poucos lugares.

Além da agencia ser linda, existe um vídeo informativo mostrando todo o trajeto e tudo que será feito no passeio, muito bom para viajantes que não estão acostumados com este tipo de passeio ( que era o meu caso) parabéns equipe Alaya, isso foi um grande diferencial. O passeio é super tranquilo e no meio do rafiting  você tem a opção de descer de 2 tirolesas. Eu desci e amei, super recomendo.

O passeio sai com um ônibus da agência, que leva a direto até uma lagoa onde tivemos um pequeno treino com as instruções básicas de navegação. O passeio é feito no Rio Jacaré.

Não poderia deixar de falar do nosso instrutor, o Gabriel muito animado e atento com todos no bote! Adorei e indico.

E em seguida fomos almoçar no Poção Brotas, como nosso tempo era corrido, pretendo voltar depois para poder conhecer melhor o espaço, mais puder me deliciar com o vasto almoço e também um pequeno passeio na cachoeira.

O QUE FAZER EM BROTAS? EM UM FINAL DE SEMANA

Ufa, que final de semana intenso né… mais valeu a pena viu! Foi uma delicia, espero de coração que tenham gostado das dicas. Amei a cidade, nossa que delicia! Pretendo voltar a cidade para conhecer mais em detalhes…

O QUE FAZER EM BROTAS? EM UM FINAL DE SEMANA

Espero de coração que tenha gostado do post e das dicas eu realmente amei e já quero voltar de novo. Comenta aqui abaixo o que mais gostou? beijão e até o próximo post!

Gostou, tem muito mais opções aqui!

FOZ DO IGUAÇU, ARGENTINA, DUTY FREE E PARAGUAI

O QUE FAZER EM BAURU? EM UM FINAL DE SEMANA

O QUE FAZER EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO? EM UM FINAL DE SEMANA

O QUE CONHECER EM ARAÇATUBA! UM FINAL DE SEMANA

O QUE FAZER EM LONDRINA? CONHECENDO A CIDADE EM UM FINAL DE SEMANA!

O QUE FAZER EM MARINGÁ? DICAS DE VIAGEM E COMPRAS

O QUE CONHECER EM CURITIBA?

keila

Keila Fernanda, Blogueira e Consultora de Imagem!

4 Comments
  1. Amei muito o post, muito lindo o local, muita vontade de ir conhecer. Que fotos maravilhosas, amo aventura tbm , e as comidas deu água na boca😋😋😍😍❤️

  2. Nossa confesso q nunca imaginei Brotas assim rs
    E confesso também que fiquei super afim de ir conhecer… recarregar as energias…. quem.sabe um dia eu apareco por la…
    Amei as dicas Keila… e sem duvida vou ir conhecer a casa das cachaca rs…
    Bjussss arrasou como sempre nos looks…. vc eh maravilinda rs

    1. haa que legal ler este comentário Tati. Fiz tudo com tanto carinho… que amei que gostou!!!
      Um beijo linda e quando puder pode ir conhecer Brotas sim! Vc vai adorar!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: