O QUE FAZER EM BROTAS? EM UM FINAL DE SEMANA

O QUE FAZER EM BROTAS? EM UM FINAL DE SEMANA- Oi pessoal tudo bem? O post de hoje é para compartilhar com vocês várias dicas de como aproveitar ao máximo sua viagem para Brotas.

Recentemente eu tive a oportunidade de poder conhecer a cidade em um final de semana, com um roteiro cheiinho de diversão e gastronomia, por isso vim contar para vocês.

Nós saímos aqui da minha cidade Presidente Prudente próximo do 12:00 e chegamos a cidade de Brotas as 16:00, uma estrada bem tranquila e com muitos pedágios. Chegamos e fomos direto a nossa hospedagem que foi o @camping_jacare , um local preparado com casa, chalés e também espaço para acampar. Nós ficamos hospedados nos chalés e gostamos bastante da estrutura. Vem dar uma conferida nas fotos:

O QUE FAZER EM BROTAS? EM UM FINAL DE SEMANA

O camping conta com uma ótima estrutura com bom café da manhã e piscina deliciosa. Amei e pretendemos voltar.

DETALHE, SE FALAR QUE VIU EM QUALQUER MÍDIA SOCIAL MINHA, VOCÊ GANHA UM DESCONTO DE 10% NA SUA HOSPEDAGEM! OBRIGADA EQUIPE DO CAMPING JACARÉ E LAZER, NÓS AMAMOS.

Em seguida, fomos jantar em uma pastelaria MARAVILHOSA na cidade, chamado Espaço do pastel. O local fica localizado na Av. Mario Pinoti, 1160 – bem no Centro Brotas – uma gracinha, e tem um pastel maravilhoso. Nosso pedido foi o famoso #pastelchicken, porção de pastel de linguiça com queijo meia cura e uma deliciosa sobremesa feita de pastel assado com uma bola de sorvete com castanhas 😱 Me segura que vocês sabem que eu amo um doce né 🙈 Parabéns a Mônica foi uma delicia te conhecer, e conhecer este espaço tão maravilhoso. Continue sempre trazendo maravilhas para nós, porque amamos.

O QUE FAZER EM BROTAS? EM UM FINAL DE SEMANA

Seguindo reto nesta mesma rua, fizemos a nossa passada de turismo em frente a um local que esta com a placa do cantor Daniel, claro que não a oportunidade e tirei minha fotinha turista… 🙂

No próximo dia já começamos com tudo nas atividades, se você for a Brotas, não deixe de visitar uma casa típica na cidade. Nós escolhemos visitar a Casa da cachaça brotas, fundada há 22 anos, o estabelecimento oferece diversos produtos e lembranças do interior. Agora com mais uma novidade: o Museu do Caipira!

O que eu amei no estabelecimento, é a liberdade que temos de poder experimentar todas as opções de cachaça á vontade…eu amei isso! Lá tem licor, geleias, temperos, pimenta, cachaça, queijos, doces caseiros, cervejas típicas da cidade e muito mais. Além de todas as delicias da loja, no fundo o museu caipira traz diversas lembranças gostosa de infância. Eu amei <3

Depois seguimos para o famoso RECANTO DAS CACHOEIRAS, o espaço conta com muita estrutura e lazer. Com piscina, cavalos, parques, trilhas para cachoeiras e muito mais.

O almoço de lá é maravilhoso, uma delicia.

O QUE FAZER EM BROTAS? EM UM FINAL DE SEMANA

Depois seguimos para fazer um passeio que confesso que estava querendo fazer a muito tempo, que é o passeio de quadriciclo. O passeio é super tranquilo e a única exigência é ter carteira de habilitação válida.

Enquanto fazemos o passeio, o instrutor vai parando em vários pontos até chegar em uma linda cachoeira.

A cachoeira é linda, e confesso que não entrei desta vez, mais na próxima vou entrar sem dúvidas.

Depois disso curtimos o lindo fim de tarde no mirante dos Recanto, local lindo que vale a pena a apreciação.

Para finalizar a noite fomos jantar no restaurante Camilo, super famosinho na cidade e minha dica fica para o pedido: Porção de picanha com catupiry 😱😋 uma delicia.

O QUE FAZER EM BROTAS? EM UM FINAL DE SEMANA

Pedimos também um quiche de shitake e shimeji que veio com uma saladinha delicia e um drink maravilhoso com frutas vermelhas. E tudo estava uma delicia!

Já no outro dia, tive minha experiencia radical na cidade, para este tipo de passeio fomos na agencia Alaya Brotas, que é muito bem avaliada em vários sites. O passeio que fui fazer foi o rafiting . De começo o que mais me chamou atenção na agencia e sua preocupação com a segurança, algo que vi em poucos lugares.

Além da agencia ser linda, existe um vídeo informativo mostrando todo o trajeto e tudo que será feito no passeio, muito bom para viajantes que não estão acostumados com este tipo de passeio ( que era o meu caso) parabéns equipe Alaya, isso foi um grande diferencial. O passeio é super tranquilo e no meio do rafiting  você tem a opção de descer de 2 tirolesas. Eu desci e amei, super recomendo.

O passeio sai com um ônibus da agência, que leva a direto até uma lagoa onde tivemos um pequeno treino com as instruções básicas de navegação. O passeio é feito no Rio Jacaré.

Não poderia deixar de falar do nosso instrutor, o Gabriel muito animado e atento com todos no bote! Adorei e indico.

E em seguida fomos almoçar no Poção Brotas, como nosso tempo era corrido, pretendo voltar depois para poder conhecer melhor o espaço, mais puder me deliciar com o vasto almoço e também um pequeno passeio na cachoeira.

O QUE FAZER EM BROTAS? EM UM FINAL DE SEMANA

Ufa, que final de semana intenso né… mais valeu a pena viu! Foi uma delicia, espero de coração que tenham gostado das dicas. Amei a cidade, nossa que delicia! Pretendo voltar a cidade para conhecer mais em detalhes…

O QUE FAZER EM BROTAS? EM UM FINAL DE SEMANA

Espero de coração que tenha gostado do post e das dicas eu realmente amei e já quero voltar de novo. Comenta aqui abaixo o que mais gostou? beijão e até o próximo post!

Gostou, tem muito mais opções aqui!

FOZ DO IGUAÇU, ARGENTINA, DUTY FREE E PARAGUAI

O QUE FAZER EM BAURU? EM UM FINAL DE SEMANA

O QUE FAZER EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO? EM UM FINAL DE SEMANA

O QUE CONHECER EM ARAÇATUBA! UM FINAL DE SEMANA

O QUE FAZER EM LONDRINA? CONHECENDO A CIDADE EM UM FINAL DE SEMANA!

O QUE FAZER EM MARINGÁ? DICAS DE VIAGEM E COMPRAS

O QUE CONHECER EM CURITIBA?

keila

Keila Fernanda, Blogueira e Consultora de Imagem!

No Comments Yet

Deixe uma resposta