8 lugares que você PRECISA visitar em Visconde de Mauá

Oi pessoal? Tudo bem? Faz tempo que não posto nada sobre viagens né? Então lá vai:
Distrito de Resende, no RJ, Visconde de Mauá torna-se excelente para uma viagem em família, um passeio mais romântico, ou mesmo viagem entre amigos. Afinal, sua principal atividade econômica, atualmente, é o turismo. E quem acha que a região não tem atrativos suficientes para conhecer, está muito enganado! Só neste texto, separamos 8 dos lugares que mais se destacam em Visconde de Mauá. Quer ver? Então acompanhe abaixo e não se esqueça de planejar a sua próxima viagem… O destino já está decidido!
1-    As três vilas: Mauá, Maringá e Maromba
Sim! Para começar, você precisa conhecer as três vilas que dividem a região, para poder ver o que cada uma delas tem de melhor. Igualmente estruturadas, as vilas têm algumas peculiaridades. A de Mauá tem muito fácil acesso e algumas pousadas de qualidade; a de Maringá é a mais movimentada e onde está localizada a Alameda Gastronômica e outros pontos requisitados; e a de Maromba, mais simples, mas rica em passeios naturais.
2-    Poção da Maromba e Pico da Pedra Selada
Indo para este lado da natureza em Visconde de Mauá, dois pontos imprescindíveis para visitar são a Poção da Maromba e o Pico da Pedra Selada. A primeira, uma piscina natural com 7 metros de profundidade, formada por uma queda d’água de 6 metros e uma pedra alta que serve também de trampolim. O segundo é um ponto com vista panorâmica maravilhosa, mas que vem de uma trilha também feita para os corajosos!
3-    Cachoeiras
Há também certas cachoeiras que se destacam entre os visitantes. A Cachoeira do Escorrega, por exemplo, é uma opção de ecoturismo com tobogã natural de 30 metros de altura, tornando-se, inclusive, cartão postal da cidade. A Cachoeira Santa Clara é mais um ponto, mais baixo, mas cercada por araucárias e pinheiros e ótima para esportes como rapel. Outras bem conhecidas são a Véu da Noiva, da Saudade e do Santuário.


4-    Museu Duas Rodas
Quem faz uma viagem e não conhece um ponto histórico local não pode nem dizer que conheceu o local, não é? Por isso, em Visconde de Mauá, não deixe de visitar o Museu Duas Rodas, no Parque Corredeiras. Ali fica um acervo com mais de 100 veículos antigos, como motos, ciclomotores e bicicletas, acompanhados de muita história para contar! O ingresso custa em torno de R$ 20 e a visita vale a pena!
5-    Alameda Gastronômica
Como já dito, é na Vila de Maringá que fica a Alameda Gastronômica, que em outras palavras significa o principal centro comercial da região. O maior número de pousadas e lojas está na Alameda, e principalmente padarias, restaurantes e bares, que a fazem ser tão bem estruturada. Não deixa de estar próxima aos pontos ecoturísticos.
6-    Praça do Centro (em dias de festa!)
O centro também é lugar para conhecer, mas principalmente em dias de comemorações, como a Festa do Pinhão – evento anual que se divide em Salão do Pinhão e Concurso Gastronômico, onde shows e praças de alimentação com muita comida boa a base do fruto são os protagonistas! Outros eventos conhecidos por ali são a Temporada da Truta e a Festa de São João.
7-    Casas de artesanato
Você também não pode deixar de conhecer as casas de artesanato da região, que já são programação fixa entre moradores e visitantes. Leve uma lembrancinha para alguém especial ou mesmo para você não se esquecer da viagem. Nas casas de artesanato, há desde produtos de cerâmica, madeira, roupas exóticas, joias, até produtos artesanais, como velas e até gastronômicos, de pastas de truta e salmão, licores, cachaças e muito mais!
8-    Casa Beatles

Para terminar, quer um lugar diferenciado e descontraído? Com música e comida de qualidade? Então você também precisa conhecer a Casa Beatles, um espaço dedicado à memória do grupo de rock britânico, em Visconde de Mauá, Resende. Lá você verá alguns vídeos em um ambiente acolhedor e bem decorado, com cerveja gelada, comidas simples e saborosas.

 Já quero conhecer já! E você?
Beijinhos e até o próximo post!
Me siga em todas as redes sociais e se INSCREVA NO CANAL

                                                            Insta       Twitter       Youtube       Fan Page 

keila

Keila Fernanda, Blogueira e Consultora de Imagem!

No Comments Yet

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: