03 dezembro 2015

VÍDEO: VLOG LISBOA FEIRA DA LADRA|CASTELO DE SÃO JORGE | PRAÇA DO COMÉRCIO 4ª DIA

Olá Pessoal!


Sabe aquela vontade louca de pular dentro da tela do computador? Então eu tenho muito ela quando estou editando estes vlogs sabe! Hoje vou mostrar (tentar na verdade) como foi nosso 4ª dia em Lisboa, porque infelizmente meu celular acabou a memória na metade do passeio e não consegui mostrar tudo! Uma pena, mais fiz questão de trazer o que consegui filmar e mostrar para vocês e contei mais detalhes aqui no post!

vlog lisboa

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA NO CANAL



Bom nosso roteiro foi bem tranquilo neste dia, porém muito cultural! Fomos primeiramente a uma famosa feira que tem o nome sugestivo de FEIRA DA LADRA, a feirinha é um local bem diversificado, seu foco com certeza são pessoas que gostam de antiguidades por ter uma vasto arsenal deste material disponível para venda lá. A minha impressão mudou um pouco do que eu pensava a ser, quando pesquisei na internet, tinha a impressão que teria muitas coisas legais e diferentes lá, mais a realidade foi muita coisa antiga e com um preço nada legal. Não iria comprar um conjunto de xícaras com "defeitinhos" por € 40,00. Minha opinião: Não pretendo ir uma segunda vez, acho que não faz meu estilo (sou uma pessoa que adora um shopping rsrsrs) mais se você gosta de antiguidades ou coleciona itens peculiares, vale a visita! 

feira da ladra


Segundo ponto de parada foi o Castelo de São Jorge, este por sinal sofremos horrores para chegar lá depois que saímos da Feirinha, pois não dispõe de transporte coletivo direto ao Castelo dificultando muito nossa vida (só tem táxis), andamos a metade do caminho a pé e a outra fomos de Tuk Tuk (famosos triciclos que transportam muitos turistas) mais a vista valeu a pena como não se apaixonar por aquelas ruas de Lisboa. 

castelo de são jorge

castelo de são jorge


Já no castelo foi uma visita muito agradável, achei o ingresso um pouco caro, pois não tinha nenhuma atração "especial" para ver, pagamos €8,50. Passeio rápido, fomos depois para a Praça do comércio comer novamente no restaurante Museu da cerveja (mostrei aqui), e conhecer o Lisboa Story Center, este que não sabíamos ao certo como era, não tinha achado ainda um relato fiel do que era este local! Não sabíamos se era um museu ou uma galeria, então pagamos para ver (literalmente), bom o local é uma galeria moderna (não digo museu porque não tem antiguidades na mesma) que tem desde painéis digitais interativos, como réplicas de barcos antigos, o ponto épico deste passeio foi  quando se entra em uma sala escura e começa a passar um filme simulando o grande terremoto que Lisboa sofreu no ano de 1755, o filme para mim foi o que valeu a visita. Há e não se esqueça do áudio guia, ele conta toda a história em detalhes. Foi uma pena eu não conseguir filmar esta parte em vlog, porque foi um ponto máximo da viagem!

lisboa story center

lisboa story center


Bom pessoal então este foi nosso 4ª dia em Lisboa, cada dia que passa fico mais encantada com a cidade e com vontade de voltar em breve! Foi um dia incrível!
Espero que tenham gostado do vlog e me contem abaixo se você já viajou a Lisboa ou se tem vontade de conhecer?

Beijinhos e até o próximo post!


Nenhum comentário

Postar um comentário