24 novembro 2015

Como se Livrar da Gordura do Abdômen

Bom dia pessoal!



        A gordura da barriga não é nada saudável né?! Em contraste com o tecido adiposo localizado diretamente abaixo da pele, a gordura visceral é um tecido muito ativo. Isso envolve órgãos internos como o fígado ou pâncreas e aumenta o tamanho de sua barriga. Além disso, o tecido libera ácidos graxos, segrega citocinas inflamatórias e distribuição de hormônios.

       Possíveis consequências: pressão arterial alta, ser adversamente afetados os lipídios do sangue, e aumento dos níveis de glicose do sangue.



Causas da Gordura da Barriga

      São dois fatores decisivos: falta de exercício e dieta pouco saudável. A Organização Mundial de saúde (OMS) recomenda-se, uma hora por dia de exercícios. Mas quem pode fazê-lo? Nossa rotina diária é muito conveniente. Dirigir de carro para ir à padaria ou ao trabalho é uma prática muito comum, quando o certo seria fazer uma boa caminhada para este trajeto.
      As pessoas não prestam atenção até na própria comida. A maioria das pessoas ingere pouca fibra, para uma quantidade excessiva de açúcar, diz o treinador Erik Frank. Açúcar, para doces por exemplo, leva rapidamente até o sangue. O corpo responde, baixando o açúcar no sangue derramando para fora a insulina. Explica “níveis elevados de insulina no sangue causam que o corpo armazene mais gordura, Frank”. Além disso, os desejos de doce podem facilmente acompanhar. Em contraste, uma dieta elevada em fibra satura mais. Pode aumentar a satisfação de níveis de açúcar no sangue.

Movimento: Treinamento de Força Abdominal e Especialmente Efetivo

          O organismo precisa de muita energia e portanto, calorias. Nossa vida cotidiana traz movimentos diversos, como uma subida por escadas ou caminhar com o cão. O desempenho não precisa ser realizado para o esporte. Caminhada nórdica, aeróbica ciclismo ou atletas amadores não é completamente compatível com o vapor, para aumentar o metabolismo e formação de músculos. Frank aconselha: “Além disso, incorporar mais exercícios para os músculos, abdominais e o treinamento de força”.

Tão Importante Quanto o Esporte: Mudar a Dieta

       Embora cada passo traga algo o esporte representa apenas um componente da perda de peso. Outro é a nutrição Visceral do tecido adiposo é mais sensível às mudanças de hábitos alimentares do que a gordura subcutânea escreve a sociedade alemã de nutrição. Que alimenta também menos calorias.
Tudo, menos gordura significa menos calorias e comer carboidratos facilmente digeríveis. Contém também o fruto abundante em vez de fibra alimentar, além de vitaminas. 



       Por isso não podemos nos esquecer o quanto é importante o acompanhamento de um profissional qualificado para nos orientar no que devemos fazer. Procure sempre uma nutricionista e um educador físico.

OBS: Este foi um post em parceria com a Profª. Rosi Feliciano Oliveira - Todos as informações cedidas pela mesma. 

3 comentários

  1. Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Rosi querida!
      Nós ficamos muito gratos por sua colaboração!
      Beijos

      Excluir