Sáude: Estilo de alimentação – Vida Saudável

Estilo de alimentação

Helo Sexta-Feira sua Linda,

       Tudo bem com vocês, vamos falar hoje de estilo de alimentação! Para quem ainda não sabe estou passando por um processo de emagrecimento, estou fazendo acompanhamento com uma nutricionista e atividade física para acelerar este processo, quem quiser saber mais sobre isso me segue nas redes sociais que sempre estou postando minhas comidinhas por lá Instagram e Snapchat: Keila?_saltoalto.
       Estou muito feliz em poder trazer este post para vocês mostrando dois Estilos de alimentação que muito tem a agregar na nossa vida. O primeiro fala do estilo Fitness (meu preferido) e o segundo o estilo Vegetariano, tenho vontade de praticar este dieta por um período da minha vida, pretendo fazer planos, quero saber como meu corpo reagiria a ficar sem a tão suculenta carne, você já tentou?
       Para manter ou incentivar novos hábitos alimentares bons para nossa saúde, trouxemos duas dicas de quem realmente entende do assunto. Lembrando-se é claro, de consultar um nutricionista antes de tirar ou adicionar alimentos diferentes em sua dieta. Bom chega da falar e vamos conhecer mais sobre estes estilos?!

como comer saudável

FITNESS

         A alimentação fitness é aquela adequada para manter o bem-estar, saúde e a boa forma, bem como a melhora do rendimento nos treinos. É uma alimentação saudável, baseada em proteínas, gorduras boas, carboidratos bons, vitaminas e minerais na quantidade ideal para cada tipo de organismo e cada tipo de treino.
        Uma grande conhecida desta alimentação é a batata doce, que é realmente um carboidrato de boa qualidade, com baixo índice glicêmico, ou seja, não provoca aumento de açúcar no sangue e é muito utilizada antes de exercícios, com a finalidade de manter uma boa energia até o final do treino.

fitness

        Outros alimentos como carnes magras, frango, peixes também fazem parte desta alimentação, além de legumes e verduras, frutas e gorduras boas como azeite, abacate e castanhas em geral. Lembrando que açúcar e gorduras ruins, como as frituras, são abolidas desta dieta.
        Para quem quer começar um tipo de alimentação como esta, indico procurar um profissional da saúde da área esportiva, em especial um nutricionista esportivo, para adequar a alimentação de acordo com seu esporte e suas características bioquímicas.  

      Por: Livia Hasegawa- Nutricionista especialista em nutrição Esportiva e clinica funcional.

VEGETARIANA

           “O vegetarianismo é sinônimo de alimentação sem carnes. Entre os vegetarianos, podemos encontrar os ovolactovegetarianos, que não comem qualquer tipo de carne, mas mantêm o consumo de laticínios e/ou ovos, e os vegetarianos estritos ou veganos, que não incluem alimentos de origem animal no cardápio. Pessoas que consomem carnes são chamadas de onívoras.
          Ao contrário do que se pensa, a dieta vegetariana, que contenha alimentos provenientes de todos os grupos alimentares, fornece todos os nutrientes essenciais para o funcionamento adequado do organismo, em qualquer fase da vida.

alimentação saudável

           As proteínas são obtidas facilmente pela ingestão dos alimentos contidos no grupo das leguminosas, como feijões de todos os tipos, grão-de-bico, lentilhas e ervilhas, pela ingestão de oleaginosas (todas as castanhas) e de também de alguns cereais, como quinoa, o trigo, a aveia e o centeio.
           O ferro será obtido através das leguminosas, das folhas verde-escuras, dos cereais integrais e das castanhas. Incluir fontes de vitamina C, como goiaba, mamão, mexerica, manga, agrião, rúcula e pimentão amarelo é garantia de boa absorção desse mineral. Onívoros precisam observar essas mesmas orientações, uma vez que 70% do ferro presente na carne bovina é igual ao ferro de origem vegetal. Além disso, a carne de frango não é uma boa fonte desse mineral.

Estilo de alimentação

           Combinar os alimentos é tarefa de extrema importância para equilibrar a nutrição do dia a dia, evitando as carências e os excessos.
 Por: Ana Ceregatti –  Nutricionista clínica especialista em vegetarianismo.

       Este post foi produzido em parceria com o site Westwing Home And Living, vale a pena a visita para se apaixonar por tudo – site de decoração e assuntos diversos. 
      Espero muito que vocês tenham gostado e um feriadão prolongado abençoado.
     Beijinhos e até o próximo post! 
keila

Keila Fernanda, Blogueira e Consultora de Imagem!

No Comments Yet
  1. oiii migaaaa, eu tento me manter saudável durante a semana kkk, eu morro de vontade de virar vegetariana, mas sou apaixonada por carne, mas ainda vou tentar, ja diminui muuuuito o consumo de carne vermelha, agora vou cortando o restante e substituindo, vamos ver.
    adorei o post migaa.
    beijão

  2. Oi miga linda, nós sabemos como não é fácil né esta vida de dieta! Mais temos que pensar a longo prazo… o que não é fácil mesmo!
    Que bom que gostou miga, eu já diminui muito a quantidade de carne, mais não é fácil não heim..rsrs beijinhos miga

  3. Eu vivo numa briga com minha alimentação, gosto de gordices mas também gosto de alimentos saudáveis por isso acho que o acompanhamento de um profissional é importante. Bjs

  4. Keila, sou ovo-lacto-vegetariana desde que nasci!
    Em casa procuramos a ter uma alimentação balanceada, mas não chega a ser fitness… Mas é eu sair de casa para comer um monte de besteira! rs
    Beijos

    Blog|Canal

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: