Helo Sexta-Feira sua Linda,
Tudo bem com vocês, vamos falar hoje de estilo de alimentação! Para quem ainda não sabe estou passando por um processo de emagrecimento, estou fazendo acompanhamento com uma nutricionista e atividade física para acelerar este processo, quem quiser saber mais sobre isso me segue nas redes sociais que sempre estou postando minhas comidinhas por lá Instagram e Snapchat: Keila?_saltoalto.
Estou muito feliz em poder trazer este post para vocês mostrando dois Estilos de alimentação que muito tem a agregar na nossa vida. O primeiro fala do estilo Fitness (meu preferido) e o segundo o estilo Vegetariano, tenho vontade de praticar este dieta por um período da minha vida, pretendo fazer planos, quero saber como meu corpo reagiria a ficar sem a tão suculenta carne, você já tentou?
Para manter ou incentivar novos hábitos alimentares bons para nossa saúde, trouxemos duas dicas de quem realmente entende do assunto. Lembrando-se é claro, de consultar um nutricionista antes de tirar ou adicionar alimentos diferentes em sua dieta. Bom chega da falar e vamos conhecer mais sobre estes estilos?!
A alimentação fitness é aquela adequada para manter o bem-estar, saúde e a boa forma, bem como a melhora do rendimento nos treinos. É uma alimentação saudável, baseada em proteínas, gorduras boas, carboidratos bons, vitaminas e minerais na quantidade ideal para cada tipo de organismo e cada tipo de treino.
Uma grande conhecida desta alimentação é a batata doce, que é realmente um carboidrato de boa qualidade, com baixo índice glicêmico, ou seja, não provoca aumento de açúcar no sangue e é muito utilizada antes de exercícios, com a finalidade de manter uma boa energia até o final do treino.
Outros alimentos como carnes magras, frango, peixes também fazem parte desta alimentação, além de legumes e verduras, frutas e gorduras boas como azeite, abacate e castanhas em geral. Lembrando que açúcar e gorduras ruins, como as frituras, são abolidas desta dieta.
Para quem quer começar um tipo de alimentação como esta, indico procurar um profissional da saúde da área esportiva, em especial um nutricionista esportivo, para adequar a alimentação de acordo com seu esporte e suas características bioquímicas.
“O vegetarianismo é sinônimo de alimentação sem carnes. Entre os vegetarianos, podemos encontrar os ovolactovegetarianos, que não comem qualquer tipo de carne, mas mantêm o consumo de laticínios e/ou ovos, e os vegetarianos estritos ou veganos, que não incluem alimentos de origem animal no cardápio. Pessoas que consomem carnes são chamadas de onívoras.
Ao contrário do que se pensa, a dieta vegetariana, que contenha alimentos provenientes de todos os grupos alimentares, fornece todos os nutrientes essenciais para o funcionamento adequado do organismo, em qualquer fase da vida.
As proteínas são obtidas facilmente pela ingestão dos alimentos contidos no grupo das leguminosas, como feijões de todos os tipos, grão-de-bico, lentilhas e ervilhas, pela ingestão de oleaginosas (todas as castanhas) e de também de alguns cereais, como quinoa, o trigo, a aveia e o centeio.
O ferro será obtido através das leguminosas, das folhas verde-escuras, dos cereais integrais e das castanhas. Incluir fontes de vitamina C, como goiaba, mamão, mexerica, manga, agrião, rúcula e pimentão amarelo é garantia de boa absorção desse mineral. Onívoros precisam observar essas mesmas orientações, uma vez que 70% do ferro presente na carne bovina é igual ao ferro de origem vegetal. Além disso, a carne de frango não é uma boa fonte desse mineral.
Combinar os alimentos é tarefa de extrema importância para equilibrar a nutrição do dia a dia, evitando as carências e os excessos.
Por: Ana Ceregatti – Nutricionista clínica especialista em vegetarianismo.
oiii migaaaa, eu tento me manter saudável durante a semana kkk, eu morro de vontade de virar vegetariana, mas sou apaixonada por carne, mas ainda vou tentar, ja diminui muuuuito o consumo de carne vermelha, agora vou cortando o restante e substituindo, vamos ver.
adorei o post migaa.
beijão
Amei, estou tentando comer mais saudável!
A Moda do Meu Jeito
Oi miga linda, nós sabemos como não é fácil né esta vida de dieta! Mais temos que pensar a longo prazo… o que não é fácil mesmo!
Que bom que gostou miga, eu já diminui muito a quantidade de carne, mais não é fácil não heim..rsrs beijinhos miga
somos duas Ana! Não é fácil né…mais temos que tentar sempre! beijinhos
Eu vivo numa briga com minha alimentação, gosto de gordices mas também gosto de alimentos saudáveis por isso acho que o acompanhamento de um profissional é importante. Bjs
Quero muito ser saudável, amei suas dicas, achei todas válidas 🙂 arrasou nesse seu prato em?! Me deu água na boca. Beijos
Além do vegetariano, tem o vegan…. Muito mais difícil do q abrir mão somente da carne… Ainda serei vegana rzs..
Keila, sou ovo-lacto-vegetariana desde que nasci!
Em casa procuramos a ter uma alimentação balanceada, mas não chega a ser fitness… Mas é eu sair de casa para comer um monte de besteira! rs
Beijos
Blog|Canal
Sou super fitness em termos de exercícios físicos mas na alimentação sou um desastre, adoro uma porcaria!
XoXo
Mah
http://mah-in-wonderland.blogspot.com
Eu tenho manter mais a linha fitness mas nem isso estou seguindo tão certo!
É muito difícil manter a dieta o tempo todo.
Beijos
Verdade! Só consegui ter resultados depois que comecei a fazer as dietas com a nutricionista, porque antes eu não conseguia por conta dos doces…mais uma hora chego lá! Beijos
Gostaram meninas, obaaa que bom! Só uma pena que este prato eu ainda não fiz não..rsrsrrs quem sabe não tento né?
Beijos
Nossa vegan, eu já nem me arrisco a tentar! Muito difícil para mim ficar sem os derivados…
Nossa Gi, que legal! Parabéns pelo ovo-lacto-vegetariana, tendo a família ao lado apoiando ajuda muito! Nem me fale de sair de casa, você acredita que com a dieta ultimamente eu já nem saio porque não posso comer nada! rsrsrs só choro
kkkkkkkkk bom pelo menos um você segue!
beijão Mah
Sim Re é difícil mesmo, tem dias que acho que não vou conseguir, mais temos que tentar né! Beijos
Boa noite..opto pela fitness..eu nao daria pra ser vegana nunca!! hahahaha
Rsrsrs!
Boa pedida! A alimentação vegana é bem complicada mesmo!
Beijinhos