Como usar colares aromáticos a seu favor

Ola pessoal!

         Já ouvir falar de aromaterapia? Aromaterapia é uma prática que utiliza propriedades dos óleos essenciais puros para recriar o equilíbrio e a harmonia pessoal, portanto, é comum a criação de colares aromáticos feitos de cerâmica que fica com o aromatizantes. Esses colares foram criados com o objetivo de serem medicinais e discretos, para não constranger a pessoa que usá-los.
         O colar aromático também é um tratamento usado na aromaterapia, difundindo naturalmente óleos essenciais para agirem diretamente no sistema límbico e na corrente sanguínea.
        Para quem deseja criar o seu próprio colar, os passos são muito simples basta colocar um pedaço pequeno de algodão no orifício da peça de cerâmica e pingar uma gota do óleo essencial ou sinergia recomendado pelo seu terapeuta.  Cuidado ao colocar o óleo essencial no colar, pois não pode ser muito, para não deixar um aroma muito forte e causar desconforto.  A escolha do óleo é determinada pelo terapeuta.

        O estilo e as peças do colar podem ser escolhidas de acordo com o gosto pessoal. Criar o próprio colar aromático permite ao dono a liberdade de criar o próprio estilo, de recriar formatos, tamanho e largura, deixando a peça mais única e pessoal, porém alguns cuidados devem ser tomados, como o peso do colar, que deve ser leve para não danificar a postura da coluna. O arame usado não pode ser diferente do pingente, para não contrastar o conjunto.
        São inúmeros os benefícios do uso de aromatizantes medicinais, que vão além sensação de tranquilidade, paz eles também são usados no tratamento da depressão e dos medos. Para cada sensação é recomendado um óleo específico como por exemplo:
Óleo de Gerânio
       Utilizado para irradiar boas vibrações, esse óleo age diretamente na sensação de felicidade e auto estima.
Óleo de lavanda
     O óleo de lavanda ajuda a eliminar sensações ruins, do corpo e da mente, deixando a pessoa tranquila e relaxada. Ele é bastante utilizado no tratamento do estresse, angústia e ansiedade
Óleo de laranja doce ou bergamota
      Óleo que aje diretamente no cérebro para o tratamento da tristeza, apatia, falta de vontade e o desânimo, trazendo alegria e satisfação.
Óleo de limão e hortelã pimenta
           Com a correria do dia a dia é comum que esqueçamos algumas coisas ou que perdemos a concentração no que estamos fazendo, porém se isso acontece com muita frequência e é algo que incomoda os terapeutas indicam o tratamento com o óleo essencial de limão ou o de hortelã pimenta, pois eles agem no tratamento da falta de atenção e no raciocínio lógico.


          Terapeutas indicam contudo que o cuidado ao se fazer o colar medicinal é essencial pois a mistura de essências incorretamente pode não surtir o resultado esperado frustrando assim o usuário, se deseja saber como usar a quantidade correta  e obter sucesso no resultado e recomendado consultar um profissional na área.

          Como visto para todos os males a natureza tem um tratamento, que pode ser de forma simples e muito prática, sem a necessidade de remédios mais pesados prescritos por médicos.  Os diferentes óleos essenciais trazem para o usuário sentimentos de bem estar e confiança necessários para uma vida e mente saudável.

         Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado do post e me contem o que acharam desta nova tendência de colar!!!

Beijinhos e até o próximo post!

keila

Keila Fernanda, Blogueira e Consultora de Imagem!

No Comments Yet
  1. Bom dia! Sou adpta a aromaterapia. Usei muito nos banhos das minhas filhas quando bebês, pingava umas gotinhas na banheira. E ajudava a deixa-las calmas naquelas fases turbulentas das cólicas…ajudou bastante. Uso muito o de lavanda e o de laranjeira. Em colares nunca usei. Mas coloco no umidificador e deixa o ambiente com um cheirinho agradável e com boas energias, muito bom seu post. Bjs 🙂

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: