Repost 7: Especial 1 ano de blog Salto alto na estrada por Jeferson Oliveira

Post atrasado mais super importante!!!

Especial 1 ano de blog Salto alto na estrada por Jeferson Oliveira

            Olá, pra quem não me conhece vou deixa no final do texto um link para minhas redes sociais e caso gostem aqui do conteúdo que irei apresentar me façam uma visita para trocarmos uma ideia.

Fui convidado pela Keila do Salto alto na estrada, a participar de uma “brincadeira” bem bacana de gerar conteúdo para o aniversário de 1 ano do blog dela, e como já ajudei a Keila com dicas para seu blog aceitei o desafio novamente de mexer com blogs de moda.
            Tive bastantes ideia sobre o tema do post, mais nada me deixava completamente certo de que ira ajudar aos leitores do Salto alto na estrada. Foi então que resolvi perguntar a keila quais foram as dificuldades dela no começo do blog, pois certamente outras pessoas relacionadas a moda podem ter o mesmo problema.
          Ela me listou 3 grandes problemas que ela teve, vou dar dicas de como resolve-los e também falarei de outras coisas que acho bastante importante para um blog de qualidade.
Vamos começar…

Como não desistir?

          Em meu blog de dicas de empreendedorismo eu já falei algo parecido com esse tema e dei o nome de “A paixão que move o empreendedor” tem um texto e um vídeo sobre o tema, assiste lá depois e me diz o que achou.
A grande sacada desse “problema” é que se você gosta do que está fazendo, faça com determinação e com vontade, sempre haverá alguém te colocando pra baixo e sua missão vai ser não ligar para o que os outros dizem, e dessa forma seguir em frente ultrapassando as barreiras. Não será fácil

Como conseguir visualizações/Como gerar tráfego?

           Conseguir visualizações em termos mais técnicos seria gerar tráfego, e a melhor maneira de conseguir tráfego para seu blog é publicando conteúdo de valor para o seu leitor e para conseguir leitor nada melhor do que divulgar seu conteúdo.
Abaixo vou listar 7 passos simples de conseguir tráfego para o blog.
1 – Identificar oportunidades de tráfego.
2 – Espionar a concorrência.
3 – Escrever títulos que chamem a atenção.
4 – Domine a primeira página do Google.
5 – Só escrevas artigos incríveis.
6 – Analisar os resultados no analytics
7 – Divulgar seu blog de maneiro efetiva.

Como conseguir seguidores?

           Cara leitora, a melhor forme de conseguir seguidores ou uma lista de e-mails é criando post incríveis que façam seu leitor volta todos os dias ao seu blog para ver o que tem de novo.
          Faça seu leitor ser único e imprescindível para seu blog. Deixe ele com vontade de ficar horas lendo suas dicas de modas ou suas dicas de viagem.
Uma boa dica para conseguir “agarrar” um seguidor é ter um blog com boa aparência estética. Nada adianta ter um blog recheado de conteúdo de primeira qualidade se seu layout não favorece a permanência do leitor no blog.
          Então pense primeiramente em como está a aparência de seu blog, veja a linha de post interessantes que gerem tráfego, escrevam post incríveis com títulos chamativos e divulgue sua marca de forma correta e efetiva.

Bônus

         Bom estive pensando em dar um presente para a Keila e pro Salto Alto, já que estão comemorando esse um ano de vida, em pensei e arrumei um espaço em meu cronograma pessoal e estarei abrindo uma turma gratuita para as 5 primeiras(os) blogueiras(os) que quiserem uma consultoria de 1 ano comigo.
       Nesse um ano vou dar dicas para melhoria do blog e também indicarei as melhores ferramentas para auxilio nos problemas mais intrigantes.
       Não serão os 5 primeiros e sim os 5 melhores texto sobre seu nicho que me mandarem por e-mail.
Então não perca tempo e participe do presente do Bizu Digital, mande um e-mail AGORA para contato@bizudigital.com.br com o seu nome, o link do seu blog e concorra a essa oportunidade.
Obs.: O fim do prazo para envio será 17/08/2015. Fico esperando seu e-mail.
Até a próxima.
Att.
Jeferson Oliveira
keila

Keila Fernanda, Blogueira e Consultora de Imagem!

No Comments Yet

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: